Choque Cultural

A Galeria Choque Cultural está localizada na Alameda Sarutaiá, 206 – Jardim Paulista – São Paulo/SP, entre a Brigadeiro Luís Antônio e a Joaquim Eugênio de Lima. O estacionamento é Zona Azul e possui fácil acesso pelo metrô (Linha Verde). Próxima à Av. Paulista, é uma ótima opção para amantes da arte e apreciadores da cena cultural paulistana.

Últimos Posts

IN: TENSÃO
2023 – retrospectiva Choque

ARTISTAS REPRESENTADOS ARTISTAS REPRESENTADOS Galeria Choque Cultural na SP-ARTE ARTISTAS REPRESENTADOS
Galeria Choque Cultural
O artista britânico Adam Neate nasceu em 1977, em Colchester/Essex. É pintor, artista conceitual e, conforme descrito em 2008 pelo Telegraph, um dos artistas urbanos mais conhecidos do mundo. Seu interesse pelo graffiti começou bem cedo, em meados dos anos 1980... Continue a leitura.
Galeria Choque Cultural
O artista Alê Jordão nasceu em 1973, em São Paulo (capital). Estudou artes visuais na FAAP e design de mobiliário na Domus de Milão. Seu trabalho resulta da exploração do campo entre arte e design, entre o objeto escultórico e o funcional... Continue a leitura.
Galeria Choque Cultural
O Coletivo Bijari é um centro de criação que desenvolve projetos na convergência entre arte, design e tecnologia. É composto por Geandre Tomazoni, Gustavo Godoy, João Rocha, Maurício Brandão, Olavo Ekman e Rodrigo Araújo. Está baseado em São Paulo e foi formado em 2001 por arquitetos, artistas e uma equipe de produção digital... Continue a leitura.
Galeria Choque Cultural
O artista Daniel Melim nasceu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Foi em uma pista de skate da cidade natal, ainda adolescente lá nos anos 1990, que seu interesse pela arte foi despertado, não a arte das manobras, mas a arte urbana e suas intervenções... Continue a leitura.
Galeria Choque Cultural
Flávia Itiberê nasceu em Curitiba, em 1984, e passou a infância entre a cidade paranaense e La Plata, na Argentina. Foi na convivência com a avó, entre sessões de costura e passeios pelos armarinhos da cidade, que Flávia tomou gosto pelas linhas, tecidos e bordados. Graduou-se em design de moda, pós-graduou-se em modelagem industrial e deu aulas em Universidades... Continue a leitura.
Galeria Choque Cultural
O artista Jaca (Paulo Carvalho Jr.), nasceu em 1957, em Porto Alegre e mora em São Paulo. Artista multimídia, transita com muita facilidade pelo desenho, pintura, design gráfico, caligrafia, colagem, gravura, HQ’s e tem também algumas experiências com animações digitais... Continue a leitura.
Galeria Choque Cultural
Mariana Pabst Martins nasceu em 1958, em São Paulo, Brasil. Graduou-se em arquitetura e urbanismo na Universidade de São Paulo. A arte sempre foi o eixo principal dos seus projetos e realizações. Desde 1981, ano da sua primeira exposição, intitulada ``Diplomas``, Mariana já apresenta os traços que se tornariam tão característicos de sua produção artística. Mariana coleciona memórias... Continue a leitura.
Galeria Choque Cultural
Narcélio Grud nasceu em Teresina, no estado do Piauí, em 1976, e vive em Fortaleza, Ceará. Formou-se em design pela Faculdade Integrada do Ceará em 2010. Narcélio, desde cedo animava as coisas. Animar no sentido de dar vida, encontrar e expressar a alma dos objetos... Continuar a leitura.
Galeria Choque Cultural
O fotógrafo e artista Penna Prearo nasceu em 1949 em Maylasky, distrito do município de São Roque, em São Paulo, e foi criado na periferia de São Paulo, em Itapevi. A partir de 1968, ano em que se muda para São Paulo, passa a frequentar estúdios e redações, como a Arte & Comunicação, editora fundada por egressos da extinta revista Realidade, e o estúdio Prova Filmes, de José Pedro Scatena... Continue a leitura.
Galeria Choque Cultural
O artista Rafael Silveira nasceu em 1978 e mora em Curitiba, onde mantém seu estúdio. Ele começou sua carreira nos anos 90 como designer gráfico, tendo ilustrado muitos fanzines, revistas, rótulos de bebidas e capas de discos, tendo recebido em 2007 o Prêmio de Design Max Pfeffer. Seu trabalho gráfico e digital é reconhecido internacionalmente e pode ser considerado um dos pilares da sua obra artística... Continue a leitura.
Galeria Choque Cultural
Sérgio Adriano H nasceu em 1975, em Joinville/SC. Artista visual, performer e pesquisador, vive e tem sua produção entre Joinville e São Paulo. É graduado em Artes Visuais e mestre em Filosofia. Tem trabalhos em acervos públicos e particulares. Foi incluído em 2014 no livro “Construtores das Artes Visuais: Cinco Séculos de Artes em Santa Catarina” como um dos 30 artistas mais influentes do Estado... Continue a leitura.
Galeria Choque Cultural
O artista Tec Fase, nascido em Córdoba, Argentina em 1975, vive entre Brasil e Argentina. A combinação de suportes e técnicas é a tônica do trabalho do cordobés, que faz da rua sua fonte de inspiração estética. Tec explora a ambiguidade dos espaços públicos e privados da arte, usando métodos diversos: intervenção performática, instalação de site-specific e filmagem de ação... Continuar a leitura.